Sobre Nós

Um novo conceito de moda em Portugal!

Sanvitêxteis

A Sanvitêxteis foi constituída em 2001 vocacionada para o mercado têxtil.

Sanvitêxteis nasce com o objectivo de levar á prática um novo modelo de negócio, baseado na diversificação de produto, resposta rápida, produções mais pequenas. Com esta linha orientadora visou-se evitar a concorrência que se baseia em preços baixos e produções de larga escala. Para prossecução deste objectivo são fundamentais as seguintes políticas.


Existe uma total abertura ao diálogo entre todos os departamentos da empresa, onde preside o espírito de entreajuda e solidariedade entre os vários funcionários.

Ao longo destes dezoito anos procuramos atingir autonomia financeira, uma vez que prevíamos uma crise de financiamento. Com o recente aumento de capital realizado, neste momento orgulhamo-nos de ter uma total independência financeira.

A cooperação estratégica com alguns clientes foi outro dos nossos desígnios, procuramos sempre proporcionar o melhor negócio de forma as que as nossas empresas cresçam em conjunto numa base de confiança .

Aumento nos últimos dois anos do investimento em investigação e desenvolvimento, procurando a inovação no design e busca de novas matérias-primas e técnicas. Decorre neste momento um programa de formação acção em conjunto com a AEP e AEBA.

Nos próximos anos serão feitos investimentos na área de prevenção e segurança, reorganização de serviços e espaço da empresa, com vista á implementação de certificação.



Missão

São 7 os pilares principais da nossa missão, a saber:

  • Qualidade.
  • Rapidez.
  • Excelência na relação preço/qualidade.
  • Serviço após venda.
  • Satisfação plena do cliente.
  • Consciência ambiental.
  • Consciência social.


Responsabilidade Social

No sentido de amenizar a pegada ecológica provocada pela nossa actividade temos feito um esforço para a redução da mesma, daí que nesse âmbito promovemos as seguintes decisões:

-Investimento na produção de energia eléctrica através de fontes 100% renováveis, neste momento 60% da energia consumida é verde.

-Sempre que existe renovação do parque automóvel, existe a preocupação de escolher a solução mais amiga do ambiente.

- Todos os resíduos produzidos são encaminhados para empresas certificadas que promovem a reutilização dos vários produtos, têxtil, cartão, papel e plástico. Tudo o que não é aproveitado na produção é re-utilizado por outras indústrias.

-Foi realizada uma auditoria energética no ano 2013, resultando em medidas de redução de consumos eléctricos, alterando nomeadamente a iluminária para a tecnologia de LED.

-Existe cooperação com algumas entidades, nomeadamente a Câmara Municipal da Maia, com apoio ao torneio Maia Jovem, uma vez que consideramos a juventude como o pilar da sociedade vindoura.

-Apoiamos ainda o projecto “Porta Solidária”, da Paróquia do Marquês, bem como o projecto “Sementes da Paz”, promovido pelo Colégio Nossa Srª da Paz.





Sanvitêxteis

Notícias

Maio 2019

PME Líder

A Sanvitêxteis é premiada com a distinção de PME Líder 2018.

Maio 2018

PME Líder

A Sanvitêxteis é premiada com a distinção de PME Líder 2017.

Janeiro 2018

Empresa Caixa Top

A Sanvitêxteis é premiada com a distinção de empresa Caixa Top, dada pela Caixa Geral de Depósitos.

Julho 2013

AEBA

Início do processo formação acção em conjunto com a AEBA, visando os seguintes objectivos:

    - Melhorar a gestão
    - Melhorar a higiene e segurança no trabalho
    - Melhorar a racionalização do espaço
    - Licenciar e certificar a empresa

Outubro 2013

Energias Verdes

Em Outubro de 2013 efectuamos a ligação á rede do parque fotovoltaico de 29,4 Kw, que permite injetar a produção de 60% da energia consumida, transformando a Sanvitêxteis numa empresa mais sustentável e amiga do ambiente.

Dezembro 2013

Responsabilidade Social

No âmbito do projecto de responsabilidade social, apoiamos a paróquia Nª Srª da Conceição e Associação Nacional de Ajuda aos Pobres. Foram distribuídas cerca de 3662 peças aos mais carenciados, bem como bens alimentares ao longo do ano de 2013.

Novembro 2014

Responsabilidade Social

No âmbito do projecto de responsabilidade social, apoiamos a Associação de Pais da Escola do Paço em Águas Santas Pobres. Foram doados tecidos para renovação da sala.